quinta-feira, 2 de abril de 2015

Qasr El Yahud




Logo cedo partimos para visitar Qasr El Yahud, exatamente a fronteira entre Israel e Jordânia. Aparentemente um lugar calmo, porém a vigilância dos militares é muito grande. No lado israelense são realizados batismos, mas estávamos no lado jordaniano. 
Durante a nossa caminhada, no ônibus, aproveitamos para fazer um momento devocional.
A fronteira de Israel vista do lado jordaniano.
Durante a caminhada uma parada para explicações do guia.



A afirmação de que o "reino de Deus é um reino de amigos" me coloca de joelhos diante dAquele que escolheu amar e me impulsiona.
Como vocês sabem estou em viagem, participando de uma Expedição Bíblica e hoje, na Jordânia pudemos visitar o local do batismo de Jesus. Este foi um momento singular, além de lembrar do meu próprio batismo, da experiência daqueles que amo (família e amigos&), evidências históricas ecoaram com a lembrança do texto bíblico que fala de Jesus como o filho amado de Deus. Neste amor todos somos incluídos. (Ver depoimentos @Michel Piragine e @Elly Claire filmados por Cleide Neto).

Próximo do local do batismo! gravei pequenino depoimento que compartilho contigo a seguir. O vídeo terá mais sentido se você meditar em João 11 e 12.
Se puder, continue a leitura até o capítulo 15, lá você verá a descrição de que Jesus nos chama de amigos e a nós, seus amigos doou a sua vida. (João 15.13)
Enquanto escrevo penso e oro com gratidão por tantos que amo e também chamo de amigos.
Gratidão particular aos companheiros de viagem do grupo março 2015 e aos que me proporcionaram será experiência singular: ‪#‎expedicaobiblica‬
Abraço intencional regado com oração,
Erika Checan


Nenhum comentário:

Postar um comentário