terça-feira, 24 de março de 2015

Mar da Galileia | Centro Yigal Alon




Erika Checan e Luiz, ao som do Hino Nacional,
hasteiam a bandeira no Mar da Galileia.

O BARCO - Logo pela manhã o nosso grupo já estava pronto para embarcar e fazer a travessia. No Novo Testamento, o Mar da Galileia é também chamado de lago de Genesaré (Lucas 5:1). Quando estamos neste local, um dos fatos que chega a nossa memória é o descrito em Mateus 8:24 "De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus porém dormia [...]". Olhando esse cenário é difícil imaginar ver esse mar revolto.






HOMENAGEM -  Hora do hasteamento da bandeira brasileira, e todos cantam o hino nacional, nos emocionamos, afinal, estamos recebendo uma homenagem dos israelenses.











 

POMBAS - Uma outra cena muito bonita foi a das pombas comendo pão que levamos para alimentá-las. Parecia que estávamos recebendo as boas vindas; tudo neste local se torna mais belo, afinal, Jesus andou aqui e nós estamos fazendo o mesmo trajeto que Ele fez tantas vezes.









 "O TRAVESSEIRO DE DEUS E A    TEMPESTADE" esta foi a reflexão do pastor    Michel Piragine, baseada no evangelho de Marcos  4:35 em diante.









Durante a travessia ouvimos a beleza do canto de  Daniel Camel, um judeu messiânico que se converteu ao ouvir as mensagens e os hinos que eram cantados no seu barco.


"O BARCO DE JESUS"



Durante a época que Jesus andou nesta região, os historiadores contam que apenas 30 barcos navegavam no Mar da Galileia. Um deles, foi usado por Jesus, não se sabe se foi este que foi encontrado, mas com certeza, era este o modelo. Assim podemos "imaginar" como Jesus fazia a travessia para ensinar aos seus discípulos.

"Em uma costa descoberta graças à seca no Mar da Galileia em janeiro de 1986, dois irmãos, pescadores de Ginossar - chamada Genesaré nos dias de Jesus (Mateus 14:34, Marco 6:53) - viram um objeto misterioso aparecendo na lama. Doze dias depois um barco antigo viu a luz do dia pela primeira vez desde que afundou, há quase dois mil anos atrás.
Os estudiosos dizem que é uma combinação de barco de pesca e passageiros, e que deve até ter sido usado na batalha marinha contra os romanos, mas para mais de milhões de cristãos que o viram com o passar dos anos, e para aqueles que ainda o querem fazer, ele será sempre "o barco de Jesus". Ninguém sabe exatamente quem navegou no barco, ou para que servia, mas ele serve como um lembrete visual poderoso das histórias evangélicas de Jesus e de seus discípulos, muitos dos quais eram pescadores.

Depois de uma restauração complexa, o Barco da Galileia se encontra hoje no calmo mar azul esverdeado do Centro Yigal Alon no kibutz Ginossar. Nesta exibição interna soberba, os visitantes aprendem que esta embarcação de carvalho e cedro foi remendada repetidamente, com muito amor e com 12 tipos diferentes de madeira, e que estas árvores ainda crescem no caminho que leva ao museu".
Fonte: http://www.goisrael.com.br/Tourism_Bra/Articles/Attractions/Paginas/The%20Galilee%20Boat.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário