domingo, 29 de março de 2015

Timna Park

Tabernáculo


Uma das visitas que realizamos nos reporta ao tempo de Moisés. Conhecemos uma réplica do Tabernáculo, construído em pleno deserto, cerca de 20 km de Eilat no extremo Sul  de Israel. 
TimnaEsta é uma região muito rica, do ponto de vista da arqueologia. Neste parque, conhecemos essa réplica, no tamanho natural do tabernáculo bíblico, semelhante a tenda que Moisés construiu conforme as instruções dadas por Deus, para que o povo tivesse um santuário transportável por todo o êxodo, até à terra prometida. "Disse o Senhor a Moisés: Segundo tudo o que eu te mostrar para modelo do tabernáculo e para modelo de todos os seus móveis, assim mesmo o fareis.” (Ex:25-9)
Por muitos anos o Tabernáculo era usado, pelos israelitas, como local de culto, atos de adoração a Deus e oferendas de vários tipos (pecado, gratidão e purificação). Tudo foi feito como Deus ordenara, porém, durante o reinado de Salomão, esses locais foram sendo substituídos por templos luxuosos, mas com o mesmo objetivo.  

Pia - símbolo da santificação. Local onde os sacerdotes lavavam às mãos, antes de entrar no Tabernáculo.


Interior do Tabernáculo

pastor Michel e Silvana


Este vídeo, narra todo o processo de construção do Tabernáculo e o significado de todos os componentes. Vale a penas assistir.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário