segunda-feira, 30 de março de 2015

Eilat

Estamos no sul de Israel na fronteira com o Egito, Jordânia e a Arábia Saudita. A passagem por Eilat foi rápida, mas conseguimos visitar o Observatório Submarino e também aproveitar a noite para umas comprinhas. Afinal, essa cidade é a nossa "zona franca", ou melhor, uma pequena Miami, por isso, a oportunidade é agora: vamos as compras.
Amanhã seguiremos para Jordânia, essa é a última parada em terras israelenses. 

Mar Vermelho

Considerado apenas como um golfo do oceano Índico, entre a África e a Ásia, é o Mar Vermelho que tem a maior importância para a história do cristianismo. Nele, Deus se revelou ao povo de Israel quando eles fugiam da escravidão no Egito, liderados por Moisés, para a Terra Prometida. A narrativa dessa história se encontra no livro de Êxodo capítulo 14.
Da marina, de Eilat, contemplamos um braço desse mar, conhecido por sua biodiversidade marinha com sua água da cor turquesa, sem nenhuma poluição, transparente, podendo-se avistar o solo, com suas pedras e peixes.
Ficamos hospedados nesse hotel. Maravilhoso, vista perfeita para a marina.

 Marina de Eilat, vista do apartamento do hotel Magic Palace.

Observatório Submarino

Andar entre as paredes de vidro desse grande aquário, é uma boa oportunidade de ver a vida marinha sem se molhar e sem se assustar com as idas e vindas dos peixes, tubarões, arraias, tartarugas e muitas espécies de peixes multicoloridos que prendem a nossa atenção pela beleza.





Nenhum comentário:

Postar um comentário