quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Os caminhos do apóstolo Paulo

Dia 22 de outubro - Atenas

Falar ou escrever sobre Atenas é muito bom. Não somente pela contribuição desta cidade na construção da nossa cultura, mas também por ter sido uma das rotas de Paulo nas suas viagens missionárias. De qualquer forma, ler, estudar ou andar por aqui, temos muito o que aprender. 
Nesta viagem, podemos observar uma cidade sofrida com os reflexos de uma crise econômica, mas imponente refletindo em cada local visitado, que os gregos não foram apenas o berço de uma civilização, cujos principais representantes são os filósofos: Sócrates, Aristóteles e Platão, mas com seus ideais totalmente pautados no desenvolvimento intelectual.
É muito bom caminhar pelas ruas da Grécia. 

Pathernon. Podemos afirmar que este lugar, que está no local mais alto da cidade, é um ponto de encontro na Grécia.  São as ruínas do famoso tempo grego dedicado à deusa Atena, padroeira da cidade.

AREÓPAGO - Neste local o apóstolo Paulo falou para os atenienses sobre o Deus desconhecido. Em Atos 17 encontramos a narrativa quando ele falava aos filósofos neste local que era o centro nervoso da divulgação da sabedoria humana do seu tempo. Em Atenas, havia muitos mestres e sábios de todas as correntes e tendências. "Os gregos buscam sabedoria", escreveu Paulo em I Coríntios 1:22,

pastor Paulo Davi e a Mamis (Dora)



Nenhum comentário:

Postar um comentário