segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Os caminhos do apóstolo Paulo

Dia 20 de outubro - Santorini

Nesta ilha o apóstolo Paulo não passou, o nosso grupo parou aqui para descansar um pouco, já estávamos com 13 dias de viagem e faltavam mais cinco. Por isso, recarregar um pouco as energias era necessário.
Descrever a beleza natural e o charme arquitetônico dessa ilha é difícil, "No centro da ilha recortada em meia-lua está uma cratera que na verdade é a caldeira submersa de um vulcão, criada por uma série de erupções ocorridas no ano 1650 a.C. E é justamente aí que entra a capacidade do homem de aproveitar com bom gosto o que a natureza lhe deu: no cume do penhasco que beira a cratera foram erguidas as famosas casinhas caiadas de branco, praticamente debruçadas no mar e enfileiradas em vielas estreitas. O cenário, completo por impecáveis cafés e hotéis, é irresistível, bem como o pôr do sol deslumbrante".  







Museu Akrotiri

Acrotiri (em grego: Ακρωτήρι:Akrotiri) É um sítio arqueológico da Idade do Bronze da ilha grega de Santorini. Acrotiri foi enterrado pela erupção do vulcão Thera durante o milênio II a.C.; como resultado, como as ruínas romanas de Pompeia posteriormente, está muito bem preservado.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário