sábado, 1 de setembro de 2012

AS SETE IGREJAS DO APOCALIPSE - ROTEIRO

16 a 28 de abril de 2013

DIA 1 - 16/04/13 - BRASIL - ISTAMBUL - Saída de São Paulo com destino a Istambul.
DIA 2 - 17/04/13 - ISTAMBUL - Chegada prevista em horario local as 17:40 hs  Transfer ao hotel selecionado e pernoite.
DIA 3 - 18/04/13 – ISTAMBUL - Café da manhã no hotel e saída para city-tour com almoço incluso. Café da manhã no hotel e saída para city- tour incluindo Basílica de Santa Sophia, o Hipódromo Romano, Mesquita Azul, Palácio Topkapi. Retorno ao Hotel final da tarde e pernoite.
DIA 4 - 19/04/13 – ISTAMBUL | TROYA|CANAKKALE  - Pela manhã, saída em ônibus para Canakkale, situada na margem asiática do Estreito de Dardanelos. Seguiremos para Tróia, famosa cidade antiga que evoca por si só outro nome poético da Ilíada de Homero - almoço incluso. Visita ao Cavalo de Tróia que serviu para esconderijo dos guerreiros.  Jantar e pernoite em Canakkale.
DIA 5 - 20/04/13 – CANAKKALE | PERGAMON | TIATIRA | KUSADASI. Após o café da manhã saída para Bergamo (Pérgamo); visitaremos a Acrópole, os templos de Trajano, Atenea Polias, Heras; a biblioteca, o ginásio, o altar de Pégamo estrutura dedicada a Zeus Sóter. Na parte inferior da cidade as ruínas de uma Basílica Romana, chamado "vermelho" pela cor de seus tijolos. Almoço incluso. Visita de Askleipion; seguiremos para Tiatira, uma pequena colônia onde  pode-se contemplar o Templo de Apolo Tirimnario e a Basílica Bizantina. Em seguida, para Kusadasi. Jantar e pernoite no hotel.
DIA 6 - 21/04/13 – KUSADASI | EFESO | KUSADASI - Após o café da manhã saída para Éfeso, onde poderemos ver as ruínas da cidade onde Paulo morou por dois anos e criou uma grande base missionária, e para onde enviou uma de suas epístolas. Visita ao famoso anfiteatro, (nas cidades gregas da época o anfiteatro era o local habitual de reunião do povo, e este anfiteatro em particular apresenta uma das mais vívidas cenas do NovoTestamento, já que foi o lugar onde Demétrio e seus companheiros lideraram a multidão na grande revolta contra Paulo, devido ao culto à Diana e a diminuição da vendas das miniaturas do templo, que comercializavam - (Atos19:23-41). Almoço incluso. Templo da “Grande Diana dos Efésios”; a Ágora (praça do mercado), banhos romanos, a biblioteca Celso, o Templo de Otantik, a Igreja da Virgem Maria; Visita da Basílica de São João, (onde foi sepultado o apóstolo) e a casa de Maria. Retorno para o hotel, jantar e pernoite.
DIA 7 - 21/04/13 – KUSADASI | LAODICÉIA | PAMUKKALE - Após o café da manhã saída para Éfeso, onde visitaremos as ruínas da cidade onde Paulo morou por dois anos e criou uma grande base missionária, e para onde enviou uma de suas epístolas. Visitaremos: o famoso anfiteatro, (nas cidades gregas da época o anfiteatro era o local habitual de reunião do povo, e este anfiteatro em particular apresenta uma das mais vívidas cenas do Novo Testamento, já que foi o lugar onde Demétrio e seus companheiros lideraram a multidão na grande revolta contra Paulo, devido ao culto à Diana e a diminuição das vendas das miniaturas do templo, que comercializavam) – Atos 19:23-41. Almoço incluso. Templo da “Grande Diana dos Efésios”; a Ágora (praça do mercado), banhos romanos, a biblioteca Celso, o Templo de Otantik, a Igreja da Virgem Maria; visita da Basílica de São João, (onde foi sepultado o apóstolo) e a casa de Maria. Retorno para o hotel. Jantar e pernoite.
DIA 8 - 22/04/13 – PAMUKKALE | PHILADELPHIA |SARDES | ESMIRNA - Após o café da manhã sairemos para Laodicéia. Visitaremos: as ruínas dos teatros e uma pista de corridas. Em seguida seguiremos para Pamukkale. (Almoço incluso); Pamukkale, famosa por suas águas termais, por cálcio petrificado, cachoeiras que formam um único show em suas montanhas brancas de algodão; à antiga cidade de Hierápolis, como seu nome sugere “Cidade sagrada”. Jantar e pernoite no hotel.
DIA 9 - 23/04/13 – PAMUKKALE | FILADELFIA | SARDES | ISMIR - Café da manhã e partida para a Filadélfia, cidade de Lídia. Seguiremos para Sardes, antiga capital de Lídia, famosa por sua riqueza, tecidos, tapetes e seus templos dedicados aos deuses diferentes, Artemis, Cybele, Júpiter. Visita ao Templo de Artemis, Acrópole, Sinagoga, Ginásio. Almoço incluído. Continuaremos para Esmirna, onde nasceram, entre outras figuras: Homero, Policarpo e Irineu de Lyon. Policarpo faz parte dos pais chamados apostólicos ou pais da igreja diretamente relacionado com o apóstolos, no caso de Policarpo, com João Evangelista. A estadia de João Evangelista em Éfeso poderia ser a causa da cristianização precoce de Izmir e seus arredores. Policarpo foi martirizado em Esmirna em 156, em seu retorno de Roma. Visita a Igreja de Policarpo. Jantar e pernoite no hotel.
DIA 10 - 24/04/13 – ISMIR | CAPADÓCIA  - Café da manhã e partida para se adequar à Capadócia. Saída do hotel e traslado ao aeroporto para voo a Capadócia, região fascinante com paisagem lunar, ao longo dos séculos formaram-se tufos das lavas dos dois vulcões próximos. Almoço incluso. Visitação ao Vale de Goreme, incrível complexo monástico bizantino composto por igrejas escavadas na rocha com belos afrescos, aldeias trogloditas de Uchisar, fortaleza natural. Jantar e pernoite.
DIA 11 - 25/04/13 - CAPADÓCIA |TRF OUT PARA CHEGAR A ISTAMBUL - Café da manhã e excursão de dia inteiro da região da Capadócia. Localizada entre três cidades na Turquia: Kirsehir, Nigde, Kayseri. Almoço incluso. Visita a Ortahisar, Urgup, Avanos aldeia de cerâmica. Visita a cidade subterrânea lugar usado como refúgio para os cristãos. Jantar e pernoite. (Neste dia, como opcional, ao amanhecer, pode-se fazer um passeio de balão na região da Capadócia).
DIA 12 - 26/04/13 - ISTAMBUL  - Café da manhã e transfer para o aeroporto com destino a Istambul. Chegada em Istambul e visita ao mercado de especiarias. Almoço incluso. Noite Livre e pernoite. (Sugestão - Jantar em restaurante no bairro de Sultanahmet).
DIA 13 - 27/04/13 – ISTAMBUL. Café da manhã,  passeio pelo estreito de Bosforo que separa a  Europa da Asia onde se pode contemplar as preciosas vilas Otomanas e Palácios dos sultões. Transfer ao Gran Bazar - Tarde e noite livre – Retorno ao hotel por conta do passageiro.
DIA 14 - 28/04/13 - ISTAMBUL | Brasil  - Café da manhã e traslado ao aeroporto com destino ao Brasil.