sexta-feira, 19 de outubro de 2012

EXPEDIÇÃO BÍBLICA - 16 de outubro de 2012

Começamos o nosso dia em direção ao extremo norte de Israel, fronteira com a Síria, Líbano e Jordânia, próximo as Colinas de Golan.

CESAREIA DE FELIPE (Banias)

Chegamos à Cesareia de Felipe, local onde Jesus foi identificado por Pedro que Ele era o Messias filho de Deus (Mateus 16:13). A cidade está localizada aos pés do Monte Hermon, em Israel, nas Colinas de Golan. fica a 150 km ao norte de Jerusalém e a 60 km de Damasco.


YARDENIT 

O local do batismo de Jesus, foi provavelmente mais no sul, próximo ao Deserto da Judeia, o Yardenit foi desenvolvido pelo Kibutz Kineret para receber os peregrinos que querem participar de cerimônias de batismos. No Rio Jordão o pastor Igor realizou cinco batismos de confirmação de fé e compromisso com Deus.
Gizelda, Paulo Tadeo, Vera, pr Agenor e d. Rute, foram batizados no Rio Jordão pelo pastor Igor Baumann (ao centro) no Rio Jordão.

CAFARNAUM

Em Cafarnaum Jesus conheceu seus primeiros discípulos: Pedro, André, Tiago, João e Mateus - todos pescadores do Mar da Galileia  Jesus pregou e realizou muitos milagres; visitamos a Sinagoga e a casa de Pedro, locais onde Jesus passou um tempo de sua vida. (Mateus 4:13)


Atravessamos o mar da Galileia em um barco, relembrando e meditando sobre a passagem de Jesus por ali. (João 6:1)


Um comentário:

  1. Vera Lucia Wendt Obrigado, Igor p/ trabalhar em prol do bem estar do grupo, p/ dedicação e paciência e pelos conhecimentos q vc nos transmitiu á respeito dos lugar q passamos, tb me sinto muito feliz e agradecida p/ vc ter me batizado no Rio Jordão. Agradeço tb á todos os participantes do grupo p/ companheirismo e amizade. Deus abençoe á todos.

    ResponderExcluir